Notebook 100% protegido

e-book notebook blindado





SIGA-NOS

Como cancelar as atualizações do Windows 7

Você que é usuário do Windows já deve ter percebido que mesmo quando seu computador recentemente formatado, começa a ficar lento e aparecendo uma tela de atualização de sistema, segundo alguns sites e blogs essas atualizações fazem bem ao sistema e podem melhorar sua experiencia e interação, bem se você acredita nessa tese, melhor deixar de ler esse artigo, mas se você como eu não permite que seu sistema fique cheio de atualizações que não servem para quase nada, e ainda você tem que dividir sua internet com o download dessas atualizações que não tem hora para começar e nem para terminar, e ainda esperar  que elas sejam instaladas no seu sistema.

E para fortalecer ainda mais minha tese lembre-se do dia 10 de abril de 2013 onde a Microsoft disponibilizou uma atualização de segurança KB2823324 e por isso várias máquinas simplesmente deixaram de funcionar, inclusive uma das recomendações da Microsoft foi cancelar os atualizações automáticas, se eu consegui lhe convencer vou lhes ensinar rapidamente como desativar as atualizações para o sistema Windows 7.

Obs.: O processo é totalmente reversível.

1. Primeiro click no menu Iniciar, em seguida click com o botão direito em Computador e por ultimo em Propriedades.

2. Em seguida click em Windows Update

windows 1
Sistema

3. Agora click na opção Alterar configurações:

Central de atualizações
Central de atualizações

4. Altere a opção Instalar atualizações automaticamente (recomendado) para Nunca verificar se há atualizações (não recomendado), e desmarque as duas opções que estão marcadas, e click Ok para confirmar.

Desativando as atualizações automáticas
Desativando as atualizações automáticas

Se você ficou com o pé meio atrás sobre esse procedimento saiba que ele é totalmente reversível, mas particularmente eu não recomendo todas as minhas máquinas tem tem o Windows 7 instaladas estão com as atualizações desativadas e já faz uns 2 anos que eu não formato, apesar de eu ser um técnico em informática não gosto de formatar, a menos que seja o ultimo recurso.

Uma forma de atualização segura é o Service Pack, onde seu Windows já vem com as atualizações instaladas, isso é feito no ato da formatação, pergunte ao seu técnico se seu Windows 7 é o SP1(Service Pack 1) caso não seja, da próxima vez que você formatar sua máquina peça para que ele instale Windows 7 SP 1.

Espero que tenham gostado do tutorial, compartilhe essa dica com seus amigos, qualquer dúvida só utilizar os comentários, terei o maior prazer em responder.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.