Notebook 100% protegido

e-book notebook blindado





SIGA-NOS

Porque meu notebook desliga sozinho?

Você liga seu notebook, em seguida interage com ele por algum tempo, ao passar de alguns minutos ele fica quente ou seu sistema de ventilação acelera, e ele desliga do nada! Se você está passando por isso, saiba que você está no lugar certo, estarei tratando possíveis soluções para resolver seu problema.

Super aquecimento

Os notebooks são maquinas muito mais sensíveis do que computadores ou desktop's, tando em relação a impactos quanto em relação a temperatura, naturalmente um notebook pode ficar mais quente do que um desktop, mas se ele sobre aquecer aponto de desligar, existem algo de errado.

Bom se você tem um notebook que está desligando sozinho, você nunca o abril para fazer aquela boa faxina, aconselho que procure um técnico imediatamente para fazer uma limpeza, as impurezas impedem a troca de ar do meio interno para o externo, nesse caso o notebook fica quente muito mias rápido e em alguns casos, desliga sozinho, esse desligamento é um sistema de segurança que impede que o processador queime.

notebook sujo

Caso o você ache que o problema a sujeira mesmo, leve ao notebook ao técnico o mais rápido possível, caso você continue usando mesmo assim, saiba que seu notebook pode queimar a qualquer momento.

Sistema

Existe uma possibilidade menor em relação ao super aquecimento que seu notebook esteja desligando por causa do seu sistema, um dos fatores que podem ocasionar desligamentos em notebook são os tão temidos vírus, e nesse caso uma formatação resolve o problema, outro bem mais comum, são as incompatibilidades com drivers, que não se comunicam corretamente com o hardware ocasionando desligamento, atualizações de software também podem estar vinculados a esse fato, a solução para isso também é uma formatação.

Memoria RAM

memoria ram suja

Há uma possibilidade maior ainda de que seja alguma impureza condida nos terminais da memoria RAM do seu notebook, no caso deve-se fazer uma limpeza com uma borracha branca, tendo muito cuidado com o pente de memoria. Caso mesmo assim não resolva deve ser algum componente da placa mãe do notebook, nesse caso só um técnico especializado nesse assunto pode lhe ajudar a detectar o componente com defeito e fazer a substituição da peça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.