Notebook 100% protegido

e-book notebook blindado





SIGA-NOS

Como desligar o notebook sem instalar programa

como desligar o computador charge

Muitas vezes você assim como eu realiza atividades em seu computador ou notebook, que nem sempre precisam de sua atenção, como por exemplo um download de uma música, ou até mesmo de um vídeo, nesse caso o computador deve estar ligado o tempo inteiro até a conclusão da atividade que você está realizando, e ao termino da atividade você desliga o pc, o problema é ficar esperando. Nessa postagem vou lhes dar uma solução simples que funciona e nem precisa de um programa para desligar o pc.

Sem instalação de nenhum programa

Esse é um método bastante simples que funciona tanto no Windows XP até o Windows 10, e como eu disse sem a necessidade de instalar programa algum, tudo é feito através de linhas de código digitados no cmd.exe do Windows, não se preocupe não precisa saber programar ou ter qualquer conhecimento técnico sobre o assunto.

Comando shutdown do Windows

Se você vem se perguntado como desligar o computador? Saiba que essa pergunta é bem fácil de responder, sem mais explanações no teclado do seu computador ou notebook pressione (Logo do Windows + R) em seguida digite cmd.exe e pressione Enter no seu teclado, logo abaixo estão a lista de comandos que você pode utilizar:

-s : desligar
-r : reiniciar
-f : força a executar o comando imediatamente
-t : tempo
-l : fazer logoff
-c : mostra uma mensagem
-a : cancela o comando

Comandos prontos

Não vou deixar você quebrar a cabeça elaborando comandos e perdendo tempo, portanto lago abaixo estão alguns comandos prontos para serem usados:

shutdown -s -t 3600: comando para desligar o notebook em 1h.

shutdown -s -f -t 3600: comando para forçar desligamento do pc 1h.

shutdown -s -f -t 3600 -c "Mensagem": comando para forçar desligamento do pc 1h e exibir uma mensagem exibida pelo usuário.

shutdown /a: cancela agendamento.

Espero que a dúvida de como desligar o notebook ou como desligar o computador, tenha sido satisfeita, qualquer dúvida fique a vontade para fazer um comentário, sugestões também são muito bem vindas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.