Notebook 100% protegido

e-book notebook blindado





SIGA-NOS

Asic Miner 336 Mh/s vale a pena comprar?

asic miner 336 mhs

Recentemente eu percebi que o preço da Bitcoin (moeda virtual) cresceu bastante a ponto de chamar meu interesse para realizar alguns estudos e consequentemente algum provável investimento. Depois de alguns meses pesquisando eu encontrei um equipamento com um precinho bem camarada, um dispositivo USB de mineração conhecido como Asic Miner com 336 Mh/s de poder de processamento, continue lendo e conheça como foi minha empreitada.

Bitcoin, como ganhar?

Bitcoin é uma moeda virtual dada como recompensa para aqueles que disponibilizam o poder de processamento de seu notebook ou computador para uma rede, a esse contexto é dado o nome de mineração. Infelizmente para minerar uma Bitcoin nos dias de hoje é totalmente inviável com um notebook ou computador comum, quando se está minerando uma moeda virtual uma dificuldade é atribuída a essa mineração, atualmente a dificuldade para gerar uma Bitcoin é de 213.398.925.331 nesse caso é impossível uma máquina normal ganhar se quer 1 centavo por ano minerando Bitcoin.

Poder de processamento

Existem muitos dispositivos capazes de gerar uma boa renda na mineração de Bitcoins, eles são conhecidos como minerados de Bitcoins, bem sugestivo, os mesmos são aparelhos específicos para mineração, um desses aparelhos é o chamado Asic Miner, esse foi o dispositivo que eu comprei, ele é portátil e muito difícil de configurar, foi a minha primeira compra no escuro em mais de 10 anos experiência em compras pela internet.

Asic Miner 336 Mh/s

Em um anuncio bem atrativo no mercado livre acabei comprando essa belezinha, infelizmente o vendedor não me deu muitas informações dos lucros com mineração e muito menos como colocar o dispositivo para funcionar. Comprei o bendito e passei uns 3 dias tentando configurar, quando finalmente consegui me deparei com uma peça de museu totalmente obsoleto, esforço e investimento jogados no lixo.

Inicialmente eu queria urgentemente recuperar o valor que eu gastei com o equipamento, nesse caso meus cálculos ficaram mais ou menos assim: 150 reais (valor do equipamento) / 0,066 reais (valor convertido de reais para dólar na cotação do dia) = 2272 essa é a quantidade de meses que demoraria para mim recuperar meu investimento, em anos seriam 189. Há mais ou menos 2 semanas esse equipamento gerava 0,02 centavos de dólar por mês.

Quer entrar no mercado de Bitcoin?

Infelizmente bons mineradores de Bitcoins são acima dos 5 mil reais, mas retornam o investimento em pouco tempo, caso você queira ingressar no mercado é bom você pensar em mineradores quem tenham no mínimo 1 Th/s leve em consideração também o consumo do aparelho antes de comparar. Há pouco tempo uns usuários de uma comunidade de mineração falavam que também compensava minerar utilizando placas de vídeo, talvez eles estejam certos, mas se eu realmente fosse entrar nesse negócio de Bitcoin eu compraria um minerador profissional específico.

5 comentários:

  1. Ou meu filho mhs nao é pra minerar bitcoin e sim altcoins tipo litecoin e outras

    ResponderExcluir
  2. Você tem algúm material para me indicar, eu não encontrei nada na internet sobre esse altcoins, eu até consegui minerar litecoin, mas o ganho era medíocre, então e dei um fim ao tal asic...

    ResponderExcluir
  3. Minera Altcoins com ela. Sabe nada em. Vídeo ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Diz que o vídeo é ridículo mas não justifica nada, comentário sem um artefato que justifique pra mim é algo vazio, nem se quer vou levar a sério o adjetivo, mas gostaria que você postasse um link aqui sobre essa tal Altcoin. Algo que funcione, coisa que não funciona nisso a internet já está cheia

    ResponderExcluir
  5. Voce poderia me dizer o software usado para minerar?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.