Notebook 100% protegido

e-book notebook blindado





SIGA-NOS

Como aumentar o sinal do meu roteador wifi

aumentar sinal wifi

A velocidade da internet é algo extremamente importante, principalmente se você não tem paciência para esperar o carregamento de páginas, e muito menos a espera em downloads de arquivos, nesse caso você terá que prestar atenção em alguns fares, por exemplo você não pode esperar que seu notebook ou smartphone carregue as informações rapidamente se seu sinal de internet está baixo. Se você sofre com esse problema em alguns cômodos de sua casa, fique comigo e conheça de uma dica incrível com uma solução bastante eficaz.

Sinal Wifi

Infelizmente um roteador wifi não distribui de forma igualitária a internet entre os cômodos de sua casa, as paredes impedem que o sinal chegue de forma eficiente aos seus dispositivos finais, quanto maior a distância e o contorno feito pelas ondas eletromagnéticas, menor será o sinal e consequentemente você terá alguma redução na velocidade da sua internet.

Como resolver?

Se você não vai até o roteador, o roteador vai até você, isso mesmo, alguns modelos de roteadores dispõem de mais de uma entrada para antena, mas antes de comprar um roteador de duas antenas, certifique-se que as mesmas podem ser removidas facilmente.

roteador wifi

Nesse caso a solução é bastante simples, tudo que você deve fazer é comprar um extensor, conectar em uma das saídas da antena do roteador, e na outra ponta você enrosca a antena que você havia retirado do roteador, agora você vai ao seu local preferido, e lá você coloca a antena com o extensor, dessa forma o extensor amplia o alcance do sinal wifi e você pode desfrutar da sua internet da velocidade máxima.

extensor de internet wifi

A utilização de repetidores também fazem podem ser uma boa solução para o problemas, pois os mesmos funcionam como uma espécie de espelho que refletem o sinal de internet com uma pequena taxa de perda, eu sinceramente optaria pelo extensor, a instalação é um pouco mais trabalhosa mas creio que a perda de sinal seja menor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.