Notebook 100% protegido

e-book notebook blindado





SIGA-NOS

Deixar o notebook ligado por muito tempo estraga

notebook ficar ligado muito tempo queima

Muita gente me pergunta sobre isso, inclusive minha família vive me acusando de queimar o computador da minha mãe por que eu costumava deixar o PC dela ligado por até 3 dias, só que eles se esquecem que minha máquina atual tem mais de 7 anos e muitas vezes vira a noite ligada. Pelo exemplo vocês devem imaginar que o fato de deixar o notebook ou computador não necessariamente irá estragar a máquina, mas existem alguns fatores que você deve levar em consideração, fique comigo e saiba tudo sobre o assunto.

Veja também:

Deixar o notebook ligado por dias pode queima-lo?

Não, o mesmo serve para computadores, mas existem alguns fatores que você deve levar em consideração caso venha a fazer isso, o mais crucial é estar ciente que sua máquina não está sofrendo com processos de super aquecimento, nesse caso o aumento excessivo da temperatura principalmente de um notebook, pode leva-lo a ficar por muitas vezes inutilizável.

Principais fatores causadores do super aquecimento

O pior deles é a sujeira que se acumula no sistema de ventilação do seu notebook, nos computadores esse problema também existe, mas não causa tando impacto em relação aos notebook, portanto se você tem seu notebook já ha alguns anos é bom levar a uma assistência técnica para fazer uma limpeza. Outro problema que eu notei ha pouco tempo a bateria do notebook, isso mesmo ela aquece muito quando está no carregador, portando retirar a bateria do seu notebook quando for deixa-lo muito tempo ligado é uma ótima dica a ser seguida, isso aumenta sua vida útil e preserva os circuitos do seu notebook.

Em resumo mantenha seu notebook em um local arejado e com boa ventilação, não use toalhas entre seu colo e o seu notebook, isso fecha as saídas de ar e impede que o notebook se resfrie, lembre-se que a temperatura é inimiga da tecnologia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.