Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Como Remover vírus que converte arquivos e pastas em atalhos nos pendrives

vírus Siga as dicas a seguir e evite a formatação, bem como a perda de dados presentes em seu pendrive. Existe uma nova praga que vem perturbando a vida de vários usuários, e se trata de um vírus que infecta os pendrives e converte automaticamente os documentos e programas em atalhos. Esta atividade acaba impedindo que o utilizador venha a abrir qualquer coisa em muitas vezes leva uma atitude realmente desesperadora de formatar a unidade. A solução do problema não é algo tão complicado assim, e poderá poupar várias dores de cabeça, vale citar que o vírus não apaga nenhum tipo de arquivo do pendrive, ele apenas acaba por ocultar os documentos criando atalhos falsos.

É importante também se verificar se o problema vem relacionado aos vírus. E para se averiguar se seus arquivos permanecem na sua unidade, veja se no ícone doe sue pendrive o espaço continua ao que era utilizado antes.

Se o Windows informar que a sua unidade está vazia, provavelmente o vírus que você pegou era outro. E do contrário a execução dos passos que citaremos a seguir irá resolver seus problemas.

Como recuperar os arquivos

Primeiramente, procure abrir o prompt de Comando, bastando se acessar o menu de iniciar dentro da pasta de acessórios.

Em seguida procure digitar o seguinte comando.

attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

É importante salientar que a letra F deverá ser substituída pela letra atribuída ao seu pendrive.

Como utilizar um método manual

Acesse a pasta que foi afetada por seus vírus e clique com o botão direito sobre o arquivo que estiver contaminado, abra as propriedades do arquivo e acesse a aba de atalho, removendo qualquer tipo de informações que não tenham relações com o caminho do arquivo em questão, procure realizar o processo no item "Destino" e "Iniciar em".

Em seguida procure utilizar bons antivírus e faça sempre a análise do pendrive e do HD.

Procure instalar um antimalware em seu computador e faça outra varredura no disco local e em sua unidade removível.

Caso nenhum problema seja informado pelos programas, o vírus já deverá ter sido removido de seu pendrive, no caso do problema persistir vale a pena tentar outros programas.

Nenhum comentário