Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Fui roubado como bloquear meu cartão de crédito

robou de dados de cartão de crédito

Ha algum tempo havia solicitado um cartão de crédito, hoje recebi um cartão de crédito que eu havia solicitado, a anuidade grátis e a possibilidade de fazer compras no exterior. Pena que me afobei, e acabei caindo em uma oferta fajuta de um suposto site do Ponto Frio, a cede foi tanta que me esqueci de checar diversos itens que poderiam evitar o bloqueio do meu cartão de crédito, saiba como se prevenir ou agir caso você assim como eu, cair em uma dessas fraudes com cartão de crédito.

Dados do cartão de crédito

É justamente isso que o hacker deseja os seus dados, eu fui com muita sede ao pote e ignorei a URL do site, esse é o primeiro ponto que você deve observar, segundo, faça seu cadastro antes de comprar alguma coisa, isso eu também ignorei, e o terceiro e o que eu considero mais importante, simule uma compra com um cartão de crédito falto, se a mensagem for uma confirmação de pagamento, caia fora, esse site só quer roubar os dados do cartão de crédito valido que você poderia utilizar.

Cancelamento de cartão de crédito

Se você se arriscou e mesmo assim colocou todos os seus dados do seu cartão de crédito e finalizou a compra, entre no seu internet banking imediatamente e verifique e o valor da compra foi descontado, se não houve desconto, então você está em apuros, ligue para a central do cliente do ser cartão de crédito, e explique o que aconteceu, provavelmente a atendente vai lhe recomendar o cancelamento de cartão de crédito (Recomendado) e irá solicitar uma 2ª via. Comigo o hacker quer roubou meus dados fez 2 compras em menos de 1 hora, fui avisado por telefone, e acabei cancelando o meu cartão e solicitando uma 2ª via do mesmo.

Lista de cuidados que você deve ter com seu cartão

Eu poderia facilmente ter evitado passar por esse tipo de situação, você pode fazer o mesmo, basta seguir a lista de cuidados abaixo:

1. Só compre de sites mais conhecidos;

2. Caso você encontre algum site que não conheça, pesquise sua reputação do reclame aqui ou em algum fórum;

3. Verifique o domínio do site;

4. Simule uma compra com dados do cartão de crédito alterado, nesse caso ele será inválido;

Se você aprender direitinho essas dicas, provavelmente nunca vai passar pelo o que eu passei, é uma experiência um pouco frustrante, mas se isso me serve de consolo não houve nenhum prejuízo para mim, a equipe anti fraude foi bastante rápida, evitou que a situação se agravasse e garantiu minha segurança.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a fidedignidade de alguma loja na internet você pode me perguntar através da barra de comentários ou no menu ao lado, terei o maior prazer em lhe responder.

2 comentários:

  1. mano me ajuda pela mor de Deus , aconteceu isso comigo agora velho pfv , com ofaço para cancelar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloqueia seu cartão de crédito, caso o pagamento foi feito pelo boleto, ai complica, tanta ligar para o banco do boleto para ver se tem alguma solução.

      Excluir