Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Restauração do sistema windows 8.1 e 7

manutenção do computador

Sinceramente eu acho que a opção de restauração do sistema é uma das melhores opções que o a Microsoft trás em seus sistemas operacionais, para quem não está familiarizado com o termo restauração do sistema, ele funciona mais ou menos, assim: caso ocorra algum erro crítico com seu notebook ou computador você tem a opção de restaurar todas as configurações referentes ao seu sistema, através de um ponto de restauração onde o mesmo indica um data em que seu notebook estava funcionando corretamente, resumindo seu computador é restaurado para um dia em que ele estava funcionando corretamente.

O processo de restauração do sistema é composto por duas partes, a criação do ponto de restauração onde você define uma data em que seu computador ou notebook estavam funcionando corretamente, e o processo de restauração em si, que será tratado nesse tutorial, mais informações sobre como criar um ponto de restauração consulte esse link → COMO MANTER A SEGURANÇA DO COMPUTADOR - PONTO DE RESTAURAÇÃO

Restauração do sistema windows 8.1

Sinceramente eu acho o Windows 8.1 um pouco pobre em funcionalidades, tanto que não é possível encontrar a opção de restauração do sistema através de uma busca no menu iniciar, para isso siga os passos abaixo:

  • Abra o menu iniciar e escreva Criar ponto de restauração;
  • Click no ícone e ao abrir a janela click no botão Restauração do Sistema;
  • Ao abrir a janela click no botão Avançar;
  • Selecione o ponto de restauração que você criou anteriormente e click em Avançar;
  • Click no botão Concluir para iniciar o processo.
erro no processo de restauração do sistema
Mensagem de erro

Ao final do processo o Windows lhe mostrará uma mensagem, caso seja de sucesso, todas as configurações do seu sistema foram restauradas para o dia que você criou o ponto de restauração, caso ocorra algum erro tente utilizar outro ponto de restauração.

Como restaurar o windows 7

O processo de restauração do sistema no Windows 7 é ainda mais simples, siga o passa a passo logo abaixo:

  • Abra o menu iniciar e escreva Restauração do Sistema;
  • Click no primeiro ícone da lista;
  • Ao abrir a janela click no botão Avançar;
  • Selecione o ponto de restauração que você criou anteriormente e click em Avançar;
  • Click no botão Concluir para iniciar o processo.
mensagem de conclusão com sucesso de restauração do sistema
Mensagem de sucerro

Se tudo ocorrer bem, o Windows 7 erá lhe mostrar uma janela de processo concluído com sucesso, igualzinho ao Windows 8, na ocorrência de algum erro, tente outro ponto de restauração, no final de tudo, seu computador estará livre de qualquer malware ou vírus causado por algum programa malicioso, todas as configurações serão restauradas para o dia em que você criou o ponto de restauração. Dúvidas utilize dos comentários, terei o maior prazer em responder.

Avalie esse artigo

Faça um comentário, dê uma nota ao conteúdo de 1 a 5 sua opinião é muito importante, total de votos: 1, valor máximo da avaliação: 5, volor atual da avaliação: 5

3 comentários:

  1. Windows 7 support is over, but there's no doubt, As Windows 7 is the most recommended OS, Which through user can do almost all work without any problem, Where I recommend you to activate your OS being purchased its license code from ODosta Store
    After OS activation, You can easily get windows 10 remote tech support to run all old programs and get windows 10 updates.
    You can upgrade your OS to windows 10, But you can face some technical issues, So I recommend you to have clean installation of windows 10 and activate it using legal license.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I have a Windows legal license, only that it is a basic version , plan to buy a paid version when I graduate, thanks for the comment.

      Excluir