Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Acesso remoto Chrome - Assistência remota do Google

Acesso remoto Google Chrome

Muitas vezes a distância é um problema para quem deseja realizar algum reparo ou outra tarefa em um notebook de um cliente ou de um amigo. Atualmente existem muitas maneiras de contornar esse empecilho, uma deles é a assistência remota, existem N ferramentas de acesso remoto, e acredite se quiser uma delas é o seu próprio navegador Google Chrome, algumas pessoas chamam tal procedimento de Acesso Remoto Chrome, fique comigo e veja como funciona.

Acesso remoto Chrome

É um processo bastante simples, praticamente tudo pode ser realizado através do Chrome, para isso é necessário que você instale uma extensão no seu navegador, para isso utilize o botão abaixo:

Iniciando sessão de assistência remota

Ao finalizar a instalação um conjunto de ferramentas ficará visível para você, então nesse caso click Área de Trabalho Remota do Google Chrome, essa opção também é facilmente encontrada digitando seu respectivo nome através do menu Iniciar. A primeira inicialização necessita da instalação de um programa, para isso click no botão Compartilhar, e lá você encontrará o link para o arquivo.

Depois de realizar a instalação seu navegador estará apto para iniciar a conexão remata. Saiba que existem duas forma de estar realizando o processo, a primeira é através da geração de uma chave, onde o notebook ou computador de algum cliente gere esse chave através do botão Compartilhar, essa chave é enviada para o notebook que irá oferecer suporte ou irá realizar alguma outra tarefa, a desvantagem desse método é a necessidade da geração de uma chave toda vez que for necessária iniciar uma conexão de assistência remota.

A segunda forma creio eu ser a melhor, você deve previamente criar um PIN para sua máquina, esse PIN serve para fazer a conexão onde você quiser, tudo que você precisa fazer é realizar a instalação da extensão do Chrome e o aplicativo, assim como você acabou de fazer no seu computador, ambas as máquinas devem estar previamente configuras antes de iniciar a assistência remota.

Nenhum comentário