Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Como recuperar arquivos deletados do pendrive HD ou cartão de memória

deletei um arquivo sem querer

Provavelmente todo mundo já deve ter passado pela terrível situação de deletar algum arquivo acidentalmente, e na maioria das vezes esse arquivo era extremamente importante, se você já passou por essa essa e por outras situações desagradáveis e similares a essa então conheça um software que pode lhe auxiliar na recuperação dos seus arquivos deletados acidentalmente.

Critérios para recuperação

O processo de recuperação exige algumas precauções antes de mais nada, primeiramente todo arquivo é guardado em uma local dentro de uma memória de armazenamento (HD, pen drive, cartão de memória, etc) e quando você deleta algum arquivos, ele ainda contínua gravado na memória, só que se torna inacessível para sistema operacional e disponível para gravação, dessa forma você pode recuperar seus arquivos caso não seja feita uma gravação por cima do local onde seu arquivo estava gravado. Por isso se você quer recuperar um arquivo não armazene nada nele ou os dados serão sobrescritos e você irá perder a possibilidade de recuperação.

Recuva

Recuva é um software específico que trata do escaneamento e recuperação de arquivos que foram deletados do seu computador, notebook, pen drive entre outros. Seu funcionamento é bastante simples basta executar o programa (não precisa de instalação) e clicar em Cancelar, irá aparecer uma tela onde você irá escolher o dispositivo que deseja recuperar o arquivo, em seguida click em Scan, os arquivos que estiverem em verde são os que podem serem recuperados, selecione a caixa a esquerda e click em Recover para recuperar o arquivo.


Obs.: Não recupere de um dispositivo e salve no mesmo dispositivo, sempre procure recuperar de um lugar para outro, por exemplo do HD para o pen drive, ou do pen drive para o HD, nunca faça do pen drive para o pen drive ou do HD para o HD, a não ser que seja realmente necessário.

Nenhum comentário