Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Como transformar meu notebook em um roteador - Ad Hoc Windows 8.1

notebook distribuindo internet para dispositivos

Creio que você alguma vez na sua vida já si viu na necessidade de um roteador wifi, mas não o compra por que iria utilizar muito pouco, e na maioria do tempo o roteador iria ficar guardado dentro de uma caixa. Existe uma forma simples de resolver seu problema, você pode transformar seu notebook em um roteador configurando uma rede Ad Hoc, esse processo foi testado em um notebook com Windows 8.1 instalado, para o Windows 7 o processo é mais simples e não é necessário a instalação de programas.

Em outros sistemas operacionais da Microsoft a configuração da rede Ad Hoc é um processo bastante simples e eficaz, apesar de alguns detalhes que você deve prestar atenção na hora de configurar. Outro dia tentei configurar uma rede Ad Hoc com o Windows 8.1 em meu apartamento, mas meu notebook não compartilhava a internet, passei alguns dias off-line até que um amigo meu me indicou um software que resolveu meu problema.

Baidu Wifi Hostspot

>

É um software criado pela empresa Baidu, ele serve simplesmente para transformar seu notebook em roteador (Ad Hoc) nada mais que isso, é um programa livre de vírus e scareware. Sua utilização é bastante simples, mas antes de mais nada você precisa instala-lo em seu notebook, para isso utilize o botão abaixo:

Seu processo de instalação e configuração é bastante simples, qualquer pessoa leiga em computação pode fazer a configuração facilmente. Ao iniciar o programa tudo que você tem que fazer é inserir o nome da rede e uma senha de segurança, e pronto o resto fica por conta do Baidu Wifi Hostspot, além disso você tem acesso a quem está conectado a sua rede, e pode facilmente configurar um bloqueio para um dispositivo específico, particularmente uma opção que eu não abro mão.

Nenhum comentário