Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Notebook Asus Zenbook 3 UX390UA ficha técnica e review

A Asus já está no mercado de notebooks há muitos anos, e tem se destacado bastante pelos seus excelentes produtos. No evento Computex 2016 a Asus lança seu mais novo notebook carro-chefe o Zenbook 3, uma máquina com design de deixar qualquer um de queixo caído e principalmente uma dor de cabeça para para a Apple e seus Macbooks.

Desempenho

Infelizmente ainda não existe a divulgação do modelo do seu processador, tudo que se sabe até agora é que o Zenbook 3 trás um processador Intel i7 da 6ª geração, provavelmente o processador mais moderno da atualidade, esse processador também trás uma frequência nominal (velocidade de processamento) de 2.5 GHz e utilizando a tecnologia Turbo Boost sua velocidade pode chegar a até 3.1 GHz, com certeza um exagero de performance.

O Zenbook 3 da Asus é uma máquina para quem busca realizar qualquer tarefa, é um notebook altamente recomentado para usuários que trabalham com renderização de vídeos, criação de softwares, dentre outra tarefas similares. Tudo isso se justifica pelo seu poderoso processador e sua enorme quantidade de memória RAM, simplesmente o notebook surpreendente.

Segundo seu fabricante o Zenbook 3 tem uma memória RAM de 16 GB com velocidade de 2133 MHz, a Asus não poupou esforços para trazer tudo que há de mais novo em hardware para ou seu notebook, isso se justifica pelo seu seu HD PCIe Gen 3 SSD segundo a Asus ele á mas de 3 vezes mais rápido do que o SATA3 SSD, sem esquecer que sua capacidade de armazenamento é de 1 TB.

Design

carregando

Carregando galeria

O Zenbook é um dos notebook mais finos da atualidade ele tem apenas 11.9 milímetros de espessura, ele também é muito leve e possui apenas 910 g, a construção de sua carcaça é feita com uma liga de alumínio aeroespacial até 50% mais resistente do que a liga comum, além disso trás uma tela com 12.5 polegadas com qualidade Full HD e proteção Corning® Gorilla® Glass 4. Com uma parceria com a Harman Kardon a Asus desenvolveu um sistema de som de 4 auto felantes, um sistema de áudio desenvolvido por especialistas.

Sem dúvida esse é um dos notebooks mais arrojados e elegantes que eu já vi na minha vida, ele trás um teclado retroiluminado, cada tecla pode ser pressionada até 10 milhões, 33% a mais de vida útil se comparado com os teclados da industria, seu touchpad ficou mais inteligente e agora com uma cobertura de vídeo, isso proporciona uma maior precisão e ergonomia na hora de sua utilização.

Com seu sensor de impressão digital não é mais necessário a utilização de senhas para acessar seu notebook, agora seus dados são acessados através do seu polegar, tudo de forma simples e rápida.

E seu desempenho em jogos?

Baseando-se na velocidade do seu processador pode-se dizer que com certeza o Zenbook 3 é uma ótima escolha para jogos, infelizmente não foi informado sobre a existência de uma memória de vídeo dedicada ou o modelo do seu processador. Tendo como base o seu processador Intel i7 da 6ª geração provavelmente seu modelo de processador é o i7-6500U, caso eu esteja certo temos uma memória de vídeo dinâmica de 1.05 GB e uma capacidade máxima de memória de vídeo (provavelmente compartilhada) de até 32 GB, simplesmente inacreditável.

Imagens e fontes: Trusted Reviews, Asus, Engadget.

Nenhum comentário