Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Qual a diferença de um notebook para um ultrabook

Tudo começou com os computadores de mesa, grandes e de pouco desempenho, mas que satisfaziam as necessidades da maioria dos seus usuários, com algum tempo depois os desktops ficaram portáteis e ganharam nome de notebooks, em seguida a necessidade por portabilidade se tornou cada vez maior, foi dai que surgiram os netbooks, computadores portáteis com tamanhos e desempenho inferiores aos notebooks.

Logo depois veio a febre dos tablets, que com certeza deram um nova visão de portabilidade aos usuários, mas como a tecnologia avança e o mercado tem que acompanhar as necessidades dos consumidores, surgiu um novo produto chamado ultrabook, uma versão mais leve e talvez melhor dos notebooks, mas que com certeza você deve ficar ciente de suas peculiaridades antes de compra-lo.

notebook ou ultrabook

O que é um ultrabook?

Inicialmente o termo foi criada pela fabricantes de processadores Intel, segundo a empresa uma máquina deve obedecer alguns critérios para receber o nome de ultrabook, como ter uma espessura bastante fina, 25 mm por exemplo, ter um processador da Intel, e rodar o sistema operacional Windows.

Os ultrabooks são concorrentes dos MackBooks pelo fato de ambos oferecerem a mesma ideia de portabilidade, sem esquecer que eles oferecem uma boa autonomia de energia, algumas máquinas podem chegar a até dez horas longe do carreador.

Ultrabook ou notebook? Qual a diferença?

Primeiramente você deve estar ciente das suas necessidades, por exemplo uma diferença crítica entre ambos é o poder de processamento, os notebooks são mais rápidos do que os ultrabooks, e quando eu falo em ser rápido não falo apenas de processador, mas também da quantidade de memória RAM que na maioria das vezes é inferior.

Os ultrabooks são máquinas que interagem com o usuário de forma rápida, mas não são recomendados para se trabalhar com programas pesados, a não ser que dinheiro não seja um problema para você, até por que custo é uma das diferenças mais gritantes entre ambos. Além disso os ultrabooks na maioria das vezes não trazem gravadores de DVD, e dispõem de menos capacidade de armazenamento por utilizarem memórias SSD um tecnologia superior ao popular HD magnético.

Em resumo se você busca uma máquina para tarefas cotidianas básicas como navegar na internet, digitar textos, trabalhar com planilhas eletrônicas e outra tarefas similares, então um ultrabook pode ser uma boa escolha para você, caso você seja um profissional da área de computação gráfica, programação ou gosta de curtir jogos com qualidade de vídeo insana então é altamente recomendado que você compre um notebook.

Nenhum comentário