Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Pen Drive que queima seu notebook - USB Kill

o pen drive que pode explodir seu notebook ou computador

Geralmente os bons e velhos Pen Drives são dispositivos de armazenamento de dados, conectados por USB e similares, já há alguns anos um hacker chamado Dark Purple demostrou um Pen Drive destruindo completamente um PC, isso mesmo ele inseriu o Pen Drive em um dos terminais USB da máquina e a mesma simplesmente morreu, isso ocorreu por causa de uma grande descarga elétrica emitida pelo suposto Pen Drive.

USB Kill

O pior de tudo é que esse Pen Drive pode ser posto a venda, imagine algum brincalhão inserindo isso no seu notebook ou computador! Segundo o site Mashable ainda não se sabe realmente onde esse dispositivo estará sendo vendido, mas um comunicado publicado no site USB Kill aponta que a empresa envolvida esteja localizada em Hong Kong.

Segundo o site Mashable o porta voz da empresa afirmou que realmente eles estão localizados em Hong Kong, e que o projeto é realmente arriscado, mas visa um objetivo revelante que é fazer com que as empresas busquem proteger não somente o seu software mas também o seu hardware, até por que a empresa responsável pelo projeto é especializada em hardware de segurança e auditoria.

O projeto realmente pode contribuir para a área de segurança, visto que os mesmos afirmam que 95% do hardware é vulnerável a esse tipo de evento, somente os dispositivos da Apple estão fora da porcentagem. Apesar de ser um dispositivo de alta tensão o Kill USB aparentemente não oferece risco algum, mas infelizmente isso não pode ser totalmente comprovado, até por que somente os profissionais da empresa de segurança tem acesso a ele, por enquanto.

O que você achou do assunto, queremos saber sua opinião!

Fonte: Mashable

Nenhum comentário