×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

519

Google +

178

Seguir

519

YouTube

1679

SIGA-NOS

Como formatar meu notebook sem perder meus arquivos

backup

É bastante comum o acumulo de arquivos em um notebook ou computador de um usuário, alguns simplesmente exageram quanto ao quantidade de GB, se tornando inviável o backup em Pen Drives e DVDs, existe uma forma bastante simples de fazer o backup dos seus arquivos antes de formatar seu PC, sem a necessidade de comprar o HD externo (apesar de ser muito recomendado), fique comigo e saiba como realizar o processo.

Backup antes de formatar o PC

Antes de mais nada é aconselhável instalar um bom anti-vírus em sua máquina, e realizar uma verificação a fim de evitar que algum malware sejam copiados juntamente com seus arquivos. Depois disso, você deve verificar no menu Meu Computador se existem duas unidades para armazenamento, uma com o Windows instalado e outro dedicado a arquivos pessoais.

backup antes de formatar o PC

Como você pode ver na imagem acima, existem três unidades de armazenamento, nesse caso você copia todos os seus arquivos para a unidade arquivos pessoais, ou qualquer outra unidade que não contenha a bandeirinha do Windows ou a pasta Windows como conteúdo.

Você está sem espaço?

Caso você não tenha espaço necessário para guardar seus arquivos, creio que sua única saída é comprar um bom HD externo, caso você opte por essa decisão, atenha-se a marcas fidedignas como Samsung e similares, apesar de 500 GB ser uma boa quantidade de espaço, é recomendado que você busque por um HD externo com mais ou menos com 1 TB, até provavelmente a diferença de preço deve ser trivial, nesse caso a relação custo benefício é mais aparente.

OBS.: Quando você mandar seu notebook ou seu computador para a assistência técnica para realizar o processo de formatação, explique para o técnico que ele deve apagar apenas a unidade onde está instalado o Windows, deixando a unidade onde está o backup de seus arquivos intacta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.