Faça login com o facebook Entrar
×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

SIGA-NOS

Macbook PRO 2016 ficha técnica e review

Macbook PRO parte traseira

Recentemente em um evento tecnológico a Apple lançou sua nova linha de Macbooks PRO, entre eles estão suas duas versões, um com de 13 polegadas com 8 GB de Memória RAM e o outro com 15 polegadas com 16 GB, ambos trazem muitas melhorias em design e hardware, uma delas é uma tela retina mais fina e com maior brilho e uma maior quantidade de cores, outra melhoria foi o aumento da sua performance, isso foi possível graças ao seu novo processador Intel da 6ª geração.

Segundo a Apple sua nova linha de notebooks carregam gráficos até até 2,3 vezes mais rápido, isso é o resultado da utilização de processadores de ultima geração. Assim como todos os produtos da Apple, provavelmente o que deixa o consumidor com o pé para trás é o preço, essa nova linha de notebooks não foge nem um pouco da regra, nos Estados Unidos ele deve custar em torno de US$ 1.499,00 dólares já no mercado brasileiro ele tem um preço estipulado em mais ou menos R$ 11.499,00 reais.

Performance

A nova geração de Macbooks vem equipado com processadores Intel i5 da 6ª geração, esse tipo de chip dispõe de 2 núcleos lógicos e 4 núcleos virtuais, e ainda uma velocidade de processamento de 2 GHz, os processadores i5 da 6ª geração da Intel oferecem um recurso aumento de velocidade de processamento chamado de Turbo Boost, nesse caso sua velocidade turbo pode chegar a 3.1 GHz atualmente esse tipo de processador está acima da tecnologia oferecida no mercado.

Design



Carregando galeria

A Apple afirma que as nova linha de Macbooks trazem os melhores displays produzidos pela empresa, em relação ao seus antecessores a diferença é de 67% de mais brilho e contraste, sem esquecer que essa nova tecnologia pode proporcionar uma economia de energia de até 30%. Os notebooks possuem uma carcaça feita em alumínio e podem ser encontradas nas cores prata e cinza especial.

A versão de 13 polegadas possui uma espessura de 14,9 mm 17% mais fino do que o seu antecessor lógico que o Macbook ficou mais leve, agora com 1,37 Kg. A versão de 15 polegadas possui 15,5 mm de espessura, 14% a menos do que seu antecessor, e seu peso total é de aproximadamente 1,83 kg. Outra mudança foi o seu trackpad (Touchpad em notebooks comuns) que agora está com tamanho maior facilitando a interação com o usuário.

Touch Bar

Os novos brinquedos da Apple trazem um nova opção de barra de atalhos, seu nome é Touth Bar, ela fica na parte superior do teclado, a mesma é responsável por exibir os programas que estão abertos no Macbook, onde usuário pode escolher qual programa quer utilizar no momento. A barra também oferece recomendações de programas, por exemplo: caso você esteja com uma imagem selecionada, será mostrado programas que exibem e editam imagem, caso a seleção esteja sobre um arquivo de texto, programas de edição serão sugeridos ao usuário.

Nenhum comentário