×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

519

Google +

178

Seguir

519

YouTube

1679

SIGA-NOS

O que é Benchmark - Não compre um notebook antes de saber o que é

Apesar de ter uma grafia aparentemente voltada para a área da tecnologia, o termo Benchmark ou Benchmarking atinge uma área bem mais abrangente do que a área tecnológica, podemos definir esses termos como ato ou processo de avaliar um programa, um processo, um produto etc. O Benchmark é um norte para que os consumidores tenham uma noção da qualidade daquele produto em relação a um produto da mesma empresa ou outro produtos fabricados por concorrentes. Ao final do teste de Benchmark é atribuído uma nota a aquele produto, onde essa nota é comparada a outras notas de outros produtos proporcionando ao consumidor comprar o melhor produto, ou seja, somente pela nota de Benchmark você pode comprar o notebook com maior custo benefício sem ter conhecimento algum sobre informática, continue lendo e saiba de tudo sobre o assunto.

PassMark Processador

O termo PassMark Processador está mais voltado para a área da tecnologia, como o próprio nome sugere, trata-se de uma forma de medir a desempenho do processador, seja de um notebook ou de um computador, é extremamente importante que você saiba o PassMark Processador do notebook que você deseja comprar, por que é justamente por esse número que você saberá se o notebook tem um bom desempenho de processamento ou não. Existem notebooks com inúmeras notas de PassMark Processador, mas atualmente eu recomendo máquinas que pontual acima de 3.000 pontos, acredito que esse tipo de notebook irá lhe proporcionar uma ótima usabilidade.

Porque o Benchmark é importante? Primeiramente por que você saberá de uma forma mais exata o desempenho do notebook que você está comprando, segundo por que você poderá quebrar os padrões de marketing que as grandes empresas usam para divulgar seus produtos (O que eu não condeno, cada um vende um produto pelo preço que quer, cabe ao consumidor buscar informação), em outras palavras existem empresas que fazem um incrível marketing de seus produtos, só que existem produtos melhores e até mais baratos do que aqueles produtos que passaram por um processo de super marketing, pelo Benchmark você poderá fazer essa diferenciação.

PassMark Vídeo 3D

Para você que pretende comprar um notebook gamer, atenha-se a nota do PassMark Vídeo 3D, até por que como o próprio nome já diz, esse é processo para medir o desempenho do vídeo 3D de uma máquina, ou de uma forma mais simplista podemos dizer que o PassMark Vídeo 3D simplesmente serve para medir o desempenho de vídeo de um computador ou notebook. Basicamente para um notebook ser considerado um notebook gamer basta apenas ter um placa de vídeo dedicada, quanto a nota para se ter um bom desempenho de vídeo é algo bastante abstrato, meu computador tem uma placa de vídeo que pontua algo em torno de 5.000 pontos e roda absolutamente tudo, os notebooks Samsung Odyssey pontuam acima de 6.000 pontos, só que os Odysseys são top de linha, então acredito que 4.000 pontos é uma nota considerável para o desempenho de vídeo de um notebook gamer, já notebooks comuns é recomentado que o mesmos ofereçam uma nota acima de 1.000 pontos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.